top of page

CICLO DE PROGRAMAÇÃO
DE ARTE CONTEMPORÂNEA
DA MADEIRA

Este ciclo compreende um conjunto de atividades artísticas descentralizadas e de fácil acesso aos diferentes públicos independentemente da sua relação habitual ou não com o consumo artístico e cultural, criando novos limites no que concerne às atividades artísticas na Região Autónoma da Madeira, juntando novas práticas, novas experiências e uma interação entre artista e público capaz de mudar o panorama artístico regional.

LENTO E LARGO
de Jonas&Lander

Lento e Largo introduz um um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, onde Jonas&Lander introduzem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, ambas as entidades irão socializar, dançar, beijar, ordenar e obedecer, de igual para igual.
Cada intérprete é capaz de realizar ações impossíveis para outros intérpretes, de forma a serem exploradas as fronteiras e especificidades de cada organismo. Estes robôs irão dar músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina.
Lento e Largo é uma qualidade específica da música clássica para descrever um certo tempo e atmosfera inundados pela tristeza. A amplitude desta atmosfera influencia as ações e coreografias que podem transbordar do palco até os limites da sala.

bottom of page